quinta-feira, 10 de agosto de 2017

NOSSO PRÓXIMO PASSO EVOLUTIVO

Prof Eduardo Simões

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgA3ch31zrRMItlq3S-hnfw5UcIsTD2Bd5ciB5ORu5GV1DxgG0QSEW9HtpfT3_Wk8FipLR1VRcAXoby1lM9LZzuhXX4fxHpPgcE-ucrZS_GtG77zbbHh_JBEj2WyyKLtGi4x9d8S5rAti2k/s400/Neanderthals.jpg
http://rottenpulp.blogspot.com.br/
Brasileiros prontos para as eleições presidenciais

__ Nunca fiz segredo de meu repúdio incondicional ao ambiente de corrupção generalizada em que foram transformadas as mais elevadas instâncias decisórias do Brasil, tanto em nível político como administrativo, quando da estadia do PT na Presidência da República, ao mesmo tempo em que via com apreensão as mais desabridas manifestações de grosseria e falta de educação, para dizer o mínimo, entre os envolvidos nessa mixórdia, tanto aqueles que dela se locupletaram como de suas vítimas habituais.
__ Ali os torcedores, durante a abertura da Copa do Mundo, entoam o miserável coro de “Ei, Dilma, vá tomar no c...!” Acolá um politiquinho, inconformado com o discurso do troglodita de plantão, desfere-lhe uma cusparada no rosto; no mesmo diapasão o renomado e já provecto ator José de Abreu, cospe num casal que lhe hostilizou gratuitamente, em virtude de suas, para lá de conhecidas, posições de esquerda. Durante o impedimento, ninguém conseguia mais dar uma entrevista em paz, dentro do Congresso Nacional, sem que se juntasse uma chusma de esquerdistas a gritar “golpista!” ali a jornalista Miriam Leitão, uma das vozes mais sérias de nossa imprensa, é selvagemente e impunemente hostilizada num voo de avião só porque trabalha na empresa a que alguns fanáticos e ignorantes, sem falar dos oportunistas de sempre, taxam como a causadora das desgraças do Brasil. Acolá o ex-presidente Lula, no saguão de um aeroporto, é ofendido por desocupados a dizer: “Lula ladrão, seu lugar e na prisão” etc. etc. etc. Por último, até agora, uma malta de vagabundos faz chover ovos sobre dois dos mais bem votados prefeitos de capital do Brasil, num desrespeito não só às suas pessoas como aos cargos que eles ocupam, assim como os seus eleitores, que a essa hora devem estar planejando o “troco”. Essa é a face da esquerda brasileira que vive lamentando a miséria e a fome do povo, enquanto usa de uma oportunidade dessas para conspurcar a nossa imagem e estragar comida!
__ Até quando vamos nisso? Até alguém perder as estribeiras de vez e haver uma tragédia? Talvez então nossas ilustres autoridades se movam no sentido de dar um cobro nisso, inclusive facilitando as ações judiciais por danos morais, pois, com certeza, essa gente não pensa com os miolos... talvez pensem com o bolso. E assim, de agressão em agressão nos aproximamos do momento máximo de polarização em qualquer sistema democrático; as eleições gerais para o cobiçado cargo de Presidente da República. Que irá acontecer se essa bola não baixar e começar a disputa para o pleito em meio a tamanho enfrentamento e falta de educação.
__ Creio que é prudente e salutar chamar os principais interessados nessas eleições e convidá-los a amansar os seus colaboradores, sob a batuta firme do Poder Judiciário, já que do Executivo e do Legislativo não se pode esperar muito, e acalmar os ânimos, antes que sejamos forçados a suspender as eleições por falta de clima psicológico, antes que se repitam velhas aventuras ou as coisas saiam de controle, para algo tão novo quanto devastador.

__ Quando é que você, afinal, vai mudar, Brasil?       

Nenhum comentário:

Postar um comentário